terça-feira, 30 de março de 2010

Final Feliz para o 'Caso Nardoni'.

Foi feita justiça à menina Isabela Nardoni quase no dia do segundo aniversário da morte dela.

Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos de prisão. Anna Carolina Jatobá recebeu sentença de 26 anos. Nesta madrugada, o casal voltou para a cadeia.

Nos momentos finais do anúncio da sentença, todos os jornalistas foram obrigados a sair do prédio. Do lado de fora, uma grande quantidade de pessoas aguardava a decisão.

Perto da meia-noite e meia surge a notícia que os jurados votaram pela culpa dos réus. Da sala do júri, Maurício Fossen lê a sentença em um alto-falante. Ele diz justamente o que multidão queria ouvir.

“Condeno-os às seguintes penas: Alexandre Alves Nardoni à pena de 31 anos, um mês e dez dias de reclusão, pela prática do crime de homicídio contra pessoa menor de 14 anos, triplamente qualificado, agravado ainda pelo fato do delito ter sido praticado por ele contra descendente; Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá à pena de 26 anos e oito meses de reclusão, pela prática do crime de homicídio contra pessoa menor de 14 anos, triplamente qualificado.

Em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, as pessoas comemoraram. "Pelo menos a gente pode acreditar que ainda tenha justiça no Brasil, com tanta coisa errada que a gente anda vendo."
De casa, a mãe de Isabella comemora a condenação do casal. Ana Carolina de Oliveira sai na sacada do apartamento, visivelmente emocionada.

Alexandre Nardoni e Anna Jatobá ouviram a sentença em silêncio. Logo depois, pediram ao juiz para ficar um pouco com a família. Quem estava perto, disse que os dois choravam muito nesta rápida despedida. Eles não puderam abraçar pais e irmãos porque já estavam algemados.

O advogado de defesa, Roberto Podval, saiu sem dar entrevista. Mandou dizer apenas que o brilho da noite era do promotor Francisco Cembranelli.

“O júri não é uma ciência exata, ninguém nunca pode saber qual é o resultado que vai acontecer. A certeza que eu tive, ela sempre foi total de que o resultado seria alcançado e nada me abalou”, destacou Cembranelli, por sua vez.

Na saída do fórum, parte da multidão foi para cima dos caminhões com os condenados. A polícia reagiu com gás de pimenta. E assim, em meio à confusão, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá deixaram São Paulo - para cumprir sentença por assassinato.

Fonte: G1
 Finalmente a justiça foi feita! Estou muito feliz com este resultado e acredito que 99,9% da população brasileira também esteja! Condenados por homicídio contra menor de 14 anos triplamente qualificado. Com um castigo triplamente bem aplicado!

0 comentários: