segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Para agradar os ouvidos..E acalmar o coração!

Olá gente linda! Tudo bem com vocês? Como foram de virada de ano? Não, não me respondam pois isso é assunto para um próximo post e, como eu já esqueci uma vez qual seria o assunto deste, não posso desviar mais minha atenção!

Tchaikovsky ganhou meu coração. Aliás, já era dele há anos, só que eu ainda não sabia! Bom, a história é a seguinte: quem é admirador dos contos de fadas da Disney deve conhecer, ou recordar, aquela linda "valsinha" que sempre tocava e os personagens dançavam lindamente! Ok, vocês podem até não lembrar, mas aposto que se ouvirem vocês irão associar com os contos de fadas sim! Pois bem, há um tempo eu ouvi em algum lugar essa valsa novamente e desde então entrei numa busca frenética e incansável por essa valsa. Senhor Youtube entrou em ação na minha busca. Depois de horas e horas ouvindo "n" valsas, encontrei a linda & mágica "Valsa das Flores".

A Valsa das Flores foi composta por 
Piotr Ilitch Tchaikovsky (pelo nome vocês com certeza já deduziram que ele era russo). Tchaikovsky não era um famoso compositor na sua época, mas a sua obra ficou conhecida por suas doces melodias. Enfim, este senhor de belíssimo nome fez uma das valsas mais lindas que eu já ouvi! Eu não sei quando vou casar, nem como será a festa, o estilo da cerimônia, mas de uma coisa eu tenho certeza: quero dançar essa valsa!
Para que vocês possam entender um pouco o porquê dessa minha paixão por esta melodia lindíssima, aqui vai o vídeo:


Linda não? Eu poderia defini-la com as seguintes palavras: sonho, infância, histórias, beleza, harmonia & amor!

Espero que tenham gostado! Eu não sou a pessoa mais indicada para falar de músicas clássicas e nem seus compositores, mas achei que esta seria merecedora de destaque!

Logo mais eu volto com algumas fotos da virada do ano e uma postagem (a pedido da minha queridíssima Cris Lautert!) sobre o ano de 2011!
Fiquem bem e cuidem-se!
Beijinhos!

1 comentários:

Cris Lautert disse...

A valsa é linda demais! Que delicadeza e dom para criar algo tão agradável aos ouvidos e ao coração! Quero te ver dançando essa valsa um dia!
E aguardamos (todos nós, leitores do teu blog)as fotos da virada e a postagem sobre 2011.
Beijos,minha querida! Continua postando com frequência, para dares exemplos a blogueiros relapsos, tipo a senhorita que te escreve!