segunda-feira, 2 de março de 2009

Casos e acasos

ela saiu apressada de casa naquele dia. não queria lembrar de nada. aliás, estava fazendo questão de esquecer todo o seu passado. finalmente ela decidiu esquecê-lo. uma sábia decisão, já que ficar presa nele, não estava lhe fazendo bem. digamos que ela nunca enxergava nada de bom que poderia lhe acontecer. seu passado era como uma venda nos seus olhos. e desta vez, ela estava decidida a tirar a venda, e enxergar o mundo de frente, com a cabeça erguida. sem medo de decepcionar-se nem nada. sem medo de arriscar-se, e principalmente, sem medo de viver! ela tinha mil planos, ela começou a ver que a vida tinha muito mais a lhe oferecer! ela finalmente percebeu que determinadas pessoas não mereciam seus preciosos minutos de preocupação. e muito menos, suas lágrimas. ela era uma nova guria. mais decidida, mais confiante. ela caminhava com passos firmes, o vento batia no seu rosto. ela sentia que uma nova vida estava começando. e ela sabia, que tudo seria diferente! sem medo, sem covardia, ela seguiu confiante, pronta para o que a vida colocasse no seu caminho!
[...]
naquela tarde, ela correu contra o tempo. tinha mil idéias na cabeça, e milhões de coisas para fazer. as 24hs do dia não eram suficientes para tudo. sua cabeça estava funcionando como uma locomotiva. assim como ela pensava nos trabalhos e em todos os seus compromissos, ao mesmo tempo, ela estava com a cabeça longe. viajando. pensando em como as coisas seriam daqui para a frente. seus pensamentos se atrapalharam com uma forte rajada de vento. as folhas das árvores começaram a cair sobre sua cabeça, e ela correu. sabia que vinha tempestade por aí. quando dobrou a esquina, esbarrou acidentalmente em alguém. ela não viu quem era, e nem deu tempo para isso. esse 'alguém' juntou os papéis que ela deixara cair, e desculpou-se por ter esbarrado nela. na hora, ela não percebeu que as coisas estavam começando a acontecer. e ela não sabia, que voltaria a 'esbarrar' com aquele alguém, mais vezes. as coisas estavam recém começando.
[...]
- com licença - disse ela - gostaria de fazer uma entrevista com o responsável deste projeto.
- está falando com ele - disse o jovem.
aquela voz..aquela voz ela conhecia de algum lugar. e aquele perfume, nossa, ela estava ficando completamente absorvida por aquele delicioso aroma. ela sabia que já havia ouvido a voz, e a delicadeza do perfume, também era conhecida. então, ela olhou para ele. ela sabia. era ele. o estranho que ajudara ela noutro dia. foi nele que ela esbarrou, sempre desajeitada. foi ele que gentilmente, atravessou-se em sua vida.
- podemos conversar um pouco sobre seu projeto? - perguntou ela, sorridente.
- claro - ele deu uma risadinha - agora mesmo!
os dois saíram, conversando animados. mal sabia ela, que a vida começara a mudar. na verdade, já havia mudado todo o seu destino, naquela tarde que os dois 'acidentalmente' se esbarraram. neste momento ela sentiu, que havia algo diferente no ar. mas ela ainda (e eu disse ainda) não descobrira o que era. agora, o tempo se encarregaria de ajudá-los. e tudo estava começando bem, muito bem!
-
Beeijos!
Amor, eu te amo muito!

0 comentários: